É TEMPO DE RECOMEÇAR

Engraçado como a vida dá voltas, né!? Quando a gente menos espera, acontece algo que muda tudo. Às vezes para o bem, mas às vezes coisas ruins acontecem, e o que está ruim pode piorar. Entretanto, é no momento de maior dificuldade que tu vais mais aprender. Essa é a graça da vida. Nada é estático. A roda da vida não para.

E foi nessa montanha russa da vida que eu cai diversas vezes, em vários aspectos da minha vida. Eu sou uma pessoa muito intensa, e acho que isso agrava um pouco tudo. Eu sou o meu pior inimigo! E é nesses momentos que Deus age e mostra o caminho, e te dá a paz necessária para tu enfrentar tudo.

Eu nunca fui de ir à igreja, nunca me considerei católica, mas foi quando os problemas apareceram que eu me lembro muito bem. A Duda e a Camila, minha amigas que malhavam comigo na academia, me levaram para ir em uma novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Elas diziam que era super divertido,e depois de muito insistirem, eu fui e amei (isso em 2013)

Sério, no primeiro dia eu não entendia muito bem o que o padre dizia, mas algo me tocou e eu chorei. Depois eu continuei indo e, aos pouquinhos, eu fui aumentando a frequência gradativamente. Deus foi colocando pessoas no meu caminho que aos pouquinhos eu fui entendendo, e assim, a minha fé ia surgindo, quero agradecer a minha Tia Soraia e minha amiga Jana, por sempre estarem ao meu lado, me explicando, tirando minhas dúvidas, e vocês sempre falavam como era bom quando tu sentias Deus tocar teu coração, e o milagre acontecer. Ele aconteceu!!

No dia 22 de maio de 2017, dia de Santa Rita de Cássia, eu rezei com muita fé durante toda a missa e procissão, fiz vários pedidos, durante o período todo. E um dos pedidos, pouco tempo depois que eu cheguei em casa, se realizou. Fui testemunha de um milagre horas após o meu pedido. A partir desse momento, no dia 22 de maio, me tornei devota de Santa Rita de Cássia. Deus acalmou o meu coração!! Me tornou um Ana melhor, mais equilibrada, um pouquinho menos impulsiva, mas ainda tenho muitooooooo o que aprender. Estou bem atenta aos sermões do padre e pretendo comprar uns livros de propósitos que já me indicaram.

Tenham certeza de que a vida é feita de altos e baixos. Eu agradeço por ter passado por todas essas experiências e, agora, poder ter a oportunidade de reescrever a minha história. E esse é apenas o 1º passo de uma longa jornada de autoconhecimento mostrando a minha vida, os meus sonhos, o que eu realmente quero pra mim, o que eu gosto, não gosto, futilidades, enfim, tudo relacionado à mim.

Nesse momento, eu me sinto preparada para dar uma guinada na minha vida, óbvio que a “baby steps” e, para isso, eu senti a vontade de fazer uma listinha de metas. Óbvio, que eu não vou colocar a minha lista aqui, porque não dá sorte, mas faça a sua em casa, enumere e tenha pensamento positivo.

PS: Contei minha experiência com a religião católica, entretanto quero deixar bem claro que eu sou uma mistura, pois acredito no espiritismo – kardecista. Mas não tenho preconceito nenhuma religião. Acho que ter fé mudou a maneira de eu encarar a vida.

Santa Rita de Cássia


Tenha Fé!

Beijinhos

Ana S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *